A vereadora Marta Rodrigues, do Partido dos Trabalhadores (PT), atribuiu a aprovação do governador Jerônimo Rodrigues, também do PT, na capital, ao grande número de obras realizadas pela gestão estadual, especialmente em áreas de encostas e mobilidade. Segundo ela, “foi o Governo do Estado que realizou todas essas ações de mobilidade na cidade, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população”. Ela ressaltou que o mandato do governador tem menos de seis meses.
De acordo com o Instituto Paraná, 55,5% dos habitantes de Salvador aprovam o governador. “Compreendemos a grandeza desta cidade, que ainda apresenta muita desigualdade”, disse a vereadora. Para ela, o reconhecimento acumulado das gestões de Jaques Wagner e Rui Costa contribuiu para o desempenho de Jerônimo.
Quanto às eleições municipais, Marta defende uma candidatura do seu partido, afirmando que “sabemos a força do 13. Quando temos uma candidatura própria, o 13 impulsiona e atrai votos. Vimos isso nas últimas eleições”. No entanto, ela avalia que o momento é de debater o programa político. A petista considera que o programa apresentado em eleições anteriores deve ser atualizado levando em consideração o contexto atual e o recém-iniciado terceiro governo de Lula. “Escolheremos o nome que vai representar, nesse contexto, esse programa de governo”.
Lembrando a experiência de uma candidatura negra e feminina em 2018, com Major Denice, Marta inclui seu próprio nome como pré-candidata, mas ressalta que a definição do nome que representará o grupo de Jerônimo ainda precisa ser mais debatida no PT, na federação com o PCdoB e o PV, e também com os demais partidos da base do governo estadual. Outro aspecto a ser discutido é a estratégia para renovar a Câmara Municipal, onde o grupo atualmente conta com oito das 43 cadeiras.