O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, usou as redes sociais para defender o discurso transfóbico do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Em sua estreia no Twitter, nesta sexta-feira (10), o cacique da sigla classificou a fala como “liberdade de expressão” e reforçou apoio ao parlamentar.
“A liberdade de expressão e suas prerrogativas parlamentares serão defendidas pelo nosso partido sempre que ele estiver exercendo seu mandato, manifestando sua opinião. Conte conosco, Nikolas! O PL estará sempre contigo”, escreveu.
No Dia Internacional da Mulher, celebrado na quarta-feira (8), o deputado bolsonarista usou o microfone da tribuna na Câmara dos Deputados para afirmar que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”. O Ministério Público Federal (MPF) acionou a Casa Legislativa para que a fala seja apurada.
Costa Neto ainda justifica o seu apoio ao deputado como o “mais votado do Brasil” e destaca que Nikolas Ferreira “representa o eleitor que acredita nele”.
“Nikolas Ferreira foi eleito o deputado mais votado do Brasil por várias razões: é uma pessoa de qualidades, que tem princípios, um jovem que defende suas convicções com paixão e sinceridade. Ele representa o eleitor que acredita nele”, concluiu.