O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), tem evitado falar sobre suas ambições políticas de ser prefeito de Salvador em suas últimas aparições na imprensa. Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (28), o político afirmou que está “adorando a cadeira de vice” e acusou “forças ocultas” de querer derrubá-lo do posto.
Geraldo Jr. afirmou que não descarta a possibilidade de concorrer à disputa eleitoral do ano que vem, mas que a decisão deve passar pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pelo Conselho Político petista. Ele salientou que, caso não seja o escolhido para concorrer à Prefeitura de Salvador, dará total apoio e fará campanha para o próximo candidato escolhido pelo governador.
Durante o ato da primeira entrega de alimentos arrecadados pelo programa Bahia Sem Fome, Geraldo Jr. também destacou sua satisfação em ocupar o cargo de vice-governador da Bahia e que está gostando da cadeira. Ele ainda afirmou que, como parte do grupo liderado por Jerônimo Rodrigues e Lula, seguirá a vontade política determinada pelo Conselho Político.