Lula orienta ministros a ignorar retorno de Bolsonaro ao Brasil

Ministros e auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberam orientações para não comentar publicamente o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil, nesta quinta-feira (30), após três meses em Orlando, nos Estados Unidos. De acordo com fontes do Palácio do Planalto, o objetivo do mandatário é evitar polêmicas e focar na gestão do país.

Lula teria pedido que sua equipe se concentre em “trabalhar para melhorar a vida da população” e evite comentários sobre o adversário político. Na quarta-feira (29), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), já havia antecipado a postura do governo ao afirmar que Lula estava preocupado com questões administrativas e não comentaria a volta de Bolsonaro.

No entanto, Padilha aproveitou a oportunidade para alfinetar Bolsonaro ao afirmar que o ex-presidente teria que dar explicações sobre questões como as joias, obras paralisadas no país e outros temas envolvendo o governo dele.

Apesar da orientação de Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, está livre para liderar um “contraponto” a Jair Bolsonaro. A medida indica que a legenda deve manter a postura crítica em relação ao ex-presidente e usar a volta dele ao país como oportunidade para reforçar suas críticas à gestão atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *