Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser acometido por quadro de pneumonia, o renomado médico Roberto Kalil Filho viajou de São Paulo a Brasília (DF), na manhã desta sexta-feira (24), para atender o chefe do Executivo. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles.
O presidente deu entrada para exames no hospital Sírio-Libanês de Brasília na noite desta quinta-feira (23) com suspeita da doença, o que foi confirmado pela Presidência. Com o diagnóstico, a viagem à China foi temporariamente suspensa.
“O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem à noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China”, informou o Palácio do Planalto.
Cardiologista do Hospital Sírio-Libanês e diretor do Instituto do Coração (Incor), Kalil cuida da saúde de Lula desde o início dos anos 1990. Dentre as autoridades já atendidas pelo médico estão os ex-presidentes Michel Temer (MDB), Dilma Rousseff (PT), Fernando Collor (PTB) e José Sarney (MDB); além do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).