Brasil e EUA quebraram o gelo da relação, mas é preciso ‘cautela’ nas negociações, diz Amorim

Assessor de Lula para assuntos internacionais afirmou que, do lado brasileiro, clima é de otimismo com as tratativas entre os países, mas que apenas ‘primeiros passos’ foram dados.

O assessor para assuntos internacionais da Presidência, Celso Amorim, afirmou na noite desta sexta (17) que, do lado brasileiro, o clima é de otimismo em razão das recentes conversas do governo Lula com os Estados Unidos. Mas acrescentou que é preciso ver a relação com a gestão Donald Trump com “realismo” e “cautela”.

Em entrevista à GloboNews, Amorim disse que o “gelo foi quebrado” e o “respeito mútuo restabelecido”. Ele ponderou, no entanto, que esses são apenas os “primeiros passos” nas tratativas entre os dois países em busca de um eventual acordo.

“Estou otimista, mas com realismo e cautela. O gelo foi quebrado. E o respeito mútuo restabelecido. Isso é importante. Mas são apenas os primeiros passos”, declarou o assessor especial, ao ser questionado sobre a expectativa para um possível entendimento entre Brasil e EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *