Brunos Reis diz ser a favor da CPI do MST: ‘Inadmissível que terras sejam invadidas’

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, declarou nesta terça-feira (11) que é a favor da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST para combater as invasões de terras pelo país. O gestor baiano afirmou que é preciso adotar uma postura mais enérgica para proibir as ocupações promovidas pelos movimentos em propriedades produtivas, que geram empregos e renda para diversas famílias.

Em entrevista coletiva durante a entrega do Núcleo Especial de Apoio à 1ª Infância na Rua Chile, Bruno Reis classificou as invasões de terras como um absurdo e afirmou que é inadmissível que propriedades produtivas sejam invadidas. O prefeito ainda destacou que, se a CPI for o melhor caminho para combater essas práticas, é necessário que os atores envolvidos na questão se posicionem a respeito.

O pedido para abertura da CPI do MST foi feito pelo deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos) na Câmara dos Deputados em março deste ano. A comissão tem como objetivo investigar as invasões de terra, a rede de financiamento e as ações de logística praticadas por integrantes do MST, Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *