Caetano celebra BYD em Camaçari e desconversa sobre candidatura a prefeito

A notícia da chegada da empresa BYD à Bahia, divulgada nesta terça-feira (4) pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), no Farol da Barra, em Salvador, foi recebida com entusiasmo pelo ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT). Em entrevista ao bahia.ba, atual secretário de Relações Institucionais (Serin), ele afirmou que o momento deve ser celebrado, independentemente das questões políticas relacionadas à cidade. Para Caetano, a chegada da BYD irá restaurar a importância do Polo Industrial.

“A retomada da indústria gera capital político, capital social e oportunidades de emprego. É muito importante; devemos celebrar esse momento. Devemos comemorar o impacto que isso terá no Polo Industrial de Camaçari, que tem enfrentado certas dificuldades. Isso trará um grande impulso”, declarou o secretário da Serin.

Na ocasião, ele também anunciou a revitalização do setor industrial de Camaçari, responsável por gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos.

“O governador já autorizou a reforma estrutural do Polo Industrial de Camaçari, incluindo melhorias na infraestrutura e na logística do polo, bem como a conexão entre o polo e o Porto de Aratu. Tudo isso traz um novo desenvolvimento, que também é uma força política para o povo, um apoio à equipe de Jerônimo, Lula, Wagner e Rui, da qual fazemos parte”, afirmou.

Em comemoração à nova aquisição para o município, Caetano destacou que a BYD faz parte do processo de “reindustrialização do país”.

“Trata-se de uma empresa de tecnologia moderna que beneficiará muito nossa população, nosso estado e nossa cidade de Camaçari. Além disso, nesse momento de reindustrialização do país, através do presidente Lula, é importante agradecer ao presidente Lula. E agradecer ainda mais ao nosso governador, Jerônimo Rodrigues, que trouxe para a Bahia e para o Brasil um empreendimento tão importante”, disse o secretário.

Nos bastidores políticos, o secretário da Serin está sendo considerado como possível candidato à Prefeitura de Camaçari pela base do governo. Caetano já governou a cidade de 2015 a 2019. Questionado sobre o assunto, o secretário preferiu focar apenas no anúncio da empresa asiática.

“Agora estamos lançando a BYD em Camaçari, não é? Vamos contribuir para a modernização da cidade e do estado, cada vez mais, com uma tecnologia de ponta”, desconversou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *