Nesta quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Salvador celebra os 474 anos da cidade com uma programação especial. O objetivo é auxiliar na revitalização do turismo do Centro Histórico da capital baiana, através de atividades artísticas e históricas.
A extensa programação inclui rapel no Elevador Lacerda, reabertura do Memorial da Casa, exposição de carros antigos na Praça Thomé de Souza, lançamento do projeto Câmara Mirim, apresentação teatral e do coral, além do lançamento da exposição “da imagem e som”, também no Memorial localizado no Paço Municipal.
O presidente da Câmara, Carlos Muniz (PTB), destacou o protagonismo da instituição na revitalização do Centro Histórico de Salvador e ressaltou a importância do Paço Municipal para a história da capital.
A programação começa às 8h com rapel no Elevador Lacerda e termina às 18h30 com o espetáculo “A Vingança do Padre”, o primeiro a ocupar o espaço teatral da capital. O vereador Maurício Trindade (PP), coordenador da Câmara para a Revitalização do Centro Histórico de Salvador, destacou que as iniciativas têm o objetivo de movimentar e ocupar o Centro da cidade, revitalizando a área e fortalecendo o turismo na região.