O governo de Jerônimo Rodrigues (PT) nos primeiros seis meses está sendo bem avaliado pelos moradores de Salvador, de acordo com uma pesquisa conduzida pelo Instituto Paraná e divulgada nesta terça-feira (13).
O levantamento revela que o governador petista obteve uma taxa de aprovação de 55,5% na capital baiana, ocupando a oitava posição entre as dez maiores capitais do Brasil analisadas pelo instituto. Por outro lado, 34,3% dos entrevistados desaprovam a gestão estadual, enquanto 10,2% não souberam ou não quiseram opinar.
Jerônimo está à frente de Wilson Lima, do Amazonas, que registrou 53,5% de aprovação, e Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, com 43,2%. O governador mais bem avaliado na capital do seu estado é Ratinho Júnior, do Paraná, com 70%. A pesquisa foi realizada com 804 pessoas em Salvador, entre os dias 17 e 21 de março, e possui uma margem de erro de 3,5%.
Na eleição acirrada, Jerônimo Rodrigues obteve a vitória no segundo turno contra o então candidato a governador, ACM Neto (União Brasil). Na ocasião, Jerônimo foi eleito com 52,79% dos votos. No entanto, na capital baiana, o petista recebeu apenas 35,49% dos votos, sendo derrotado pelo seu adversário, que obteve 64,51% dos votos válidos.
