CPI da Covid: Dominguetti é ouvido pela CGU

Nesta quinta-feira (30), o cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, Luiz Paulo Dominguetti, foi ouvido pela Controladoria-Geral da União (CGU) no processo administrativo que apura a conduta de servidores do Ministério da Saúde em um suposto pedido de propina na compra de vacinas contra a Covid-19.

Dominguetti é um dos investigados da CPI da Covid do Senado Federal e, em depoimento à comissão, afirmou ter recebido um pedido de propina de Roberto Ferreira Dias, então diretor de Logística do Ministério da Saúde. Segundo o cabo, Dias teria proposto a compra de 400 milhões de doses de vacinas em troca de US$ 1 de propina por dose.

Além disso, a Polícia Militar de MG irá apurar se Dominguetti exercia de forma irregular uma função remunerada dentro da empresa que negociou a venda das vacinas. Tal atribuição é vetada pelo código de ética da corporação.

O depoimento de Dominguetti à CGU acontece em meio à investigação da pasta da Saúde sobre a compra da vacina Covaxin, produzida pela farmacêutica indiana Bharat Biotech. As denúncias de irregularidades envolvendo a aquisição do imunizante levaram à demissão de Roberto Dias, que negou ter pedido propina em seu depoimento à CPI da Covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *