Damares Alves vem a Salvador para participar de ato contra agressões sofridas por Ireuda Silva

Na próxima segunda-feira (03), a senadora Damares Alves (DF), secretária Nacional do Mulheres Republicanas, estará em Salvador para participar de um ato público no plenário Cosme de Farias, da Câmara de Salvador, a partir das 9h.

Ao lado de diversas autoridades, incluindo representantes do Ministério Público e outros membros do partido, como a deputada federal Rogéria Santos, a senadora fará parte da mesa de debates sobre as agressões sofridas pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

O evento tem como objetivo demonstrar solidariedade a Ireuda e exigir que as instituições responsáveis não deixem o caso impune. Além disso, serão discutidas questões relacionadas à violência política contra as mulheres e ao combate ao racismo nas estruturas do poder público e da sociedade. O ato será aberto ao público e os participantes estarão disponíveis para entrevistas.

Na presente semana, o Ministério Público da Bahia (MP-BA), representado pela promotora de Justiça Sara Gama, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres, aceitou a denúncia da vereadora Ireuda Silva e iniciará uma investigação sobre o caso.

A vereadora foi alvo de ataques morais e físicos por parte de servidores da educação após a aprovação de um reajuste salarial de 8%, no último dia 12. O projeto de lei do Executivo foi aprovado por unanimidade, com o apoio tanto da base governista quanto da oposição, que votou em conjunto a favor da medida. Durante os ataques, foram proferidas frases racistas e machistas contra Ireuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *