O governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do Partido dos Trabalhadores (PT), utilizou suas redes sociais na tarde de segunda-feira (4) para se manifestar sobre a prisão de três indivíduos suspeitos de estarem envolvidos no homicídio da líder quilombola Bernadete Pacífico, conhecida como Mãe Bernadete.
Em sua publicação, o líder do governo baiano enfatizou a importância do trabalho da polícia e a rapidez das investigações, que permitiram à Secretaria de Segurança Pública da Bahia identificar os responsáveis pelo assassinato da líder quilombola em menos de vinte dias.
As prisões foram anunciadas durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (4), com a presença de autoridades da Secretaria da Segurança Pública (SSP), da Polícia Civil e da Polícia Técnica da Bahia. De acordo com o governador, um dos detidos confessou ter disparado os tiros. O político petista também assegurou que continuará acompanhando de perto as investigações e pressionando para que o quarto suspeito envolvido seja capturado.