Lula chama Bolsonaro de ‘sabidinho’ que não aceitou resultado das eleições e quis golpe

Em meio ao terceiro dia de julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode resultar na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações chamando Bolsonaro de “sabidinho” e “cidadãozinho” que tentou dar um golpe de Estado por não aceitar o resultado das eleições.

Durante uma entrevista à Rádio Gaúcha, Lula afirmou que Bolsonaro se recusou a aceitar o resultado eleitoral e tentou dar um golpe em 8 de janeiro. Ele comparou sua própria postura ao perder as eleições para Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso, ressaltando que aceitou os resultados.

Lula concedeu a entrevista na manhã de quinta-feira à principal emissora de rádio do Rio Grande do Sul e planeja visitar o estado na sexta-feira (30), com compromissos em Porto Alegre e Viamão.

As críticas a Jair Bolsonaro foram feitas em resposta a perguntas sobre por que ele e membros de seu governo não reconheciam que o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela, não era uma democracia, de acordo com a Folha de S.Paulo.

Lula destacou que a Venezuela teve mais eleições nos últimos anos do que o Brasil e criticou a interferência de outros países no país vizinho. Ele enfatizou que aqueles que desejam derrubar Maduro devem fazê-lo por meio das próximas eleições, defendendo o respeito pelos resultados eleitorais.

Além disso, Lula afirmou ter acertado com Maduro o pagamento da dívida da Venezuela com o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *