Há poucos dias, Lula afirmou que maioria dos deputados “pouco” liga para o povo; nesta terça, presidente almoçou com Alcolumbre e Motta para discutir pautas de interesse do governo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (30) que às vezes tem “rusgas” com a Câmara dos Deputados e com o Senado Federal, mas que o Congresso Nacional votou tudo que o governo precisava que fosse votado.
“Acho que poucas vezes na história, um governo teve uma relação exitosa com a Câmara e com o Senado como tivemos aqui. Às vezes, a gente tem rusgas, a gente tem divergências. Mas, na essência, o Congresso Nacional votou tudo que a gente precisava que fosse votado”, afirmou Lula.
O presidente deu a declaração durante uma cerimônia de sanção de cinco projetos sobre segurança alimentar e agricultura familiar no Palácio do Planalto. Estavam presentes na cerimônia o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT).
A fala ocorreu dias depois de Lula afirmar que a maioria dos deputados “pouco” ligava para o povo, durante entrevista ao podcast Papo de Crente – programa da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito.
Nesta terça, Lula mudou o tom sobre os parlamentares e disse duvidar que “em algum lugar do mundo um Congresso votou tantos projetos num só tempo e o presidente assinado cinco projetos em meia hora aqui”.
“Nós estamos chegando próximo aos três anos de governo e não sei se na história do Brasil teve um presidente eleito, presidente da República com bancada de apenas 70 deputados conseguir aprovar num Congresso de 513 deputados e deputadas tudo que conseguimos aprovar nesses três anos”, disse Lula.



