No aniversário de Salvador, o prefeito Bruno Reis (UB) anunciou a construção de um Hospital Municipal da Criança e de uma Maternidade, em resposta às críticas da oposição sobre a falta de maternidades na cidade. O prefeito afirmou que a desapropriação do Hospital Salvador, que está em más condições, foi o primeiro passo para a construção dos novos equipamentos de saúde, que serão entregues em 29 de março de 2024, quando a cidade completará 375 anos.
Bruno Reis destacou que a decisão de desapropriar o Hospital Salvador foi econômica e de investimento, além de permitir que os novos equipamentos sejam entregues mais rapidamente. O objetivo é entregar 120 leitos de UTI neonatal e uma emergência e urgência de ponta no Hospital da Criança de Salvador. O prefeito ainda ressaltou que a empresa responsável pelo projeto já foi definida e que as obras já estão em andamento.
O decreto de desapropriação do Hospital Salvador foi publicado em 22 de março e o espaço tem área total superior a 4,1 mil metros². A iniciativa do prefeito tem como objetivo atender as demandas da população de Salvador na área da saúde, especialmente no que diz respeito ao cuidado com as crianças e suas mães.