Na comemoração do aniversário de 474 anos de Salvador, Éden Valadares, presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, destacou as belezas naturais, patrimônio artístico, riqueza cultural e a história de luta do povo da cidade, ressaltando sua singularidade e destaque internacional. No entanto, Valadares chamou a atenção para a necessidade de Salvador ser uma cidade mais igualitária e inclusiva.
Embora reconheça as qualidades da cidade, Éden ressalta que Salvador precisa ser mais unida e integrada. Para ele, é necessário ir além da preservação dos encantos e avançar na superação das desigualdades sociais, raciais e de gênero. Ele afirmou que Salvador precisa pertencer e acolher todos e todas de forma igualitária.
“Salvador, no sentido das suas belezas naturais, seu patrimônio artístico, sua riqueza cultural e pela história de luta do seu povo, é singular, única e por isso tem destaque internacional. Mas precisa ser mais que única, precisa ser unida, integrada. Salvador precisa ser mais igual para todos e todas. É necessário ir além da preservação dos seus encantos e avançar na superação das desigualdades social, racial, de gênero. Salvador precisa ser, pertencer e acolher todos e todas”, disse o presidente do PT baiano.