Zé Trindade avalia ausência de ACM Neto no 2 de Julho: ‘um pouco de fraqueza’

A ausência de ACM Neto (UB), considerado o ‘líder’ da oposição, no desfile cívico em comemoração ao bicentenário da Independência da Bahia no Brasil, realizado no último 2 de julho, foi criticada por Zé Trindade (PSB), pré-candidato a prefeito de Salvador. Durante uma conversa na manhã desta terça-feira (4), o atual presidente da Companhia Estadual de Desenvolvimento Urbano (Conder) classificou a falta de participação de Neto nos eventos como “fraqueza” e o considerou “medroso”.

“Quando você vê todo o povo da Bahia reunido ali, e os chamados atores políticos não estão participando, abraçando, caminhando e suando ao lado do povo, isso mostra um pouco de fraqueza. Não sei se é ciúme, inveja ou se é realmente medo de enfrentar a população”, comentou Trindade antes do anúncio da chegada da empresa BYD na Bahia, que ocorreu no Farol da Barra, em Salvador.

Enquanto o ex-prefeito de Salvador optou por comemorar o 2 de julho apenas nas redes sociais, o grupo petista, que faz oposição, foi às ruas da Lapinha com todos os membros do partido, incluindo o líder do partido: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presença de Lula no evento cívico, que além de sua conotação política o transformou em uma espécie de popstar, conferiu à festa uma notoriedade nacional. Para Trindade, a presença de todo o grupo político pode ter sido um dos motivos para o distanciamento de Neto.

“No nosso grupo político, temos vários atores políticos fortes, como o presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa, os senadores Jaques Wagner e Otto, todos estavam presentes. Então, algumas pessoas têm medo de ouvir críticas, vaias, e não querem estar perto do povo. No nosso grupo político, sempre estivemos próximos do povo, atendendo às demandas, transformando a vida das pessoas, transformando a vida de cada cidadão”, afirmou o pré-candidato.

Quando questionado sobre a existência de divisões na base de Bruno Reis, Trindade faz uma alfinetada no atual prefeito de Salvador e o descreve como “gerente do ex-prefeito municipal”.

“Não posso falar em divisões, já que do outro lado havia alguém que parece ser até um gerente do ex-prefeito municipal. Ficamos preocupados quando, ao homenagear nossos heróis, as pessoas menosprezam a participação da população no evento do bicentenário”, afirmou ao bahia.ba.

Cotado como um dos possíveis candidatos da base petista para enfrentar o atual prefeito nas eleições de 2024, Trindade está fortalecendo sua marca e presença além das redes sociais. Durante um encontro com o presidente Lula (PT) no Convento da Soledade, o ex-vereador de Salvador posou para uma foto típica de candidato e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *