O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a falar na noite desta quarta-feira (1º) sobre as declarações xenofóbicas e racistas do vereador Sandro Fantinel, de Caxias do Sul (RS), que hostilizou trabalhadores baianos resgatados do trabalho análogo à escravidão em Bento Gonçalves (RS).
Em discurso durante um evento no Centro Administrativo da Bahia, o governador ressaltou que a questão do vereador será resolvida pela Justiça. Ele ainda pediu ao povo baiano que não “baixe a guarda” com as críticas e citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Não desanimem, nossa autoestima tem que está cada vez mais elevada. Nós somos um país que acolhe bem, que recebe as pessoas e que trabalha dia e noite. Nas redes, não gastem energia para atacar o vereador, ataquem a postura dele e das pessoas que acham que vão continuar como o fujão [Bolsonaro]. Ele vai voltar e ter o acolhimento que merece. A Justiça vai resolver o problema dele”, ressaltou.
“Tenho recebido a solidariedade dos órgãos de controle e recebi também de um conselheiro do Rio Grande do Sul. Não vamos gastar energia”, completou.